Hípica aproveita sol e calor e mostra evento de alto nível

Um show de saltos num evento de alto nível. Assim foi o fim de semana prolongado na Sociedade Hípica Paranaense, quando foram disputadas 38 provas do Campeonato Paranaense de Máster, Máster Especial, Máster Top, Jovens Cavaleiros e Cavalos Novos e ainda a 2.ª Etapa do V Ranking Interestadual do Clube.

Com a contribuição do clima, bom tempo, não houve muitas quedas, mas sim apresentações que demonstraram a qualidade dos cavaleiros e amazonas do nosso Estado.

No ranking interestadual, Emika Shimith, iniciante na categoria escola, saltando 0,60m, com Natural HDB, ficou em primeiro lugar. Também dando os primeiros saltos, Jéssica Kiomi Nakamoto e Draphus conquistaram o lugar mais alto do pódio da 0,80m, escola. Saltando 0,90m, ainda escola, a amazona Rafaella Montingelli, com Dallas, ficou em primeiro lugar. Na aberta, a primeira colocação ficou para o também iniciante Leandro Oppitz, que montou All Rey Cequipel.

Seguindo para 1,00m, nas primeiras colocações ficaram na categoria aberta, Patrícia Butka e Black Boy; na amador, Emanuella Stival e Shallon; na aspirante Heloisa Schiavon G. Chedid e BF Palavra; na Cavalos novos, o conjunto Vailton Jaci Cordeiro e Abaeté Itapuã e na máster, Maria José Del Bem Martins com Lucki Day Shango HDB.

Saltando 1,10m, a amazona Juliana Macedo Ribas, com Rita Lee, ficou em primeiro lugar na aberta e na amador. No Paranaense de máster, Plínio José Schuschovski e Poryma sagraram-se campeões.

A categoria 1,20m, aberta do ranking interestadual, o professor Eduardo Marchezzi montando Julie Good, ficou com o título seguido de Adriana Busato/HFB Ginger, que conquistaram o alto do pódio na amador. No Campeonato Paranaense de Máster Top o campeão foi Marcos Martins, que zerou os dois percursos da prova saltando com Walid Itapoá.

Para fechar o domingo, a categoria 1,30m do ranking interestadual foi disputado em dois percursos. Ralph Becker Camargo entrou em pista com quatro pontos, zerou o segundo percurso e chegou a ficar com o primeiro lugar com o tempo de 50’37". Mas o conjunto em total sintonia, Fernando Augusto Sperb e Safira zeraram os dois percursos e garantiram o lugar mais alto do pódio com o tempo de 49’72".

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo