De volta ao tênis, Martina Hingis foi eliminada na noite de sexta-feira nas quartas de final da chave de duplas do Torneio de Carlsbad, na Califórnia, que marca o seu retorno às quadras. Após seis anos afastada do tênis, a suíça estreou com vitória na noite de quarta-feira, mas não conseguiu conquistar a segunda vitória consecutiva.
Hingis e a eslovaca Daniela Hantuchova foram eliminadas com a derrota, de virada, para as norte-americanas Raquel Kops Jones e Abigail Spears, cabeças de chave número 3 em Carlsbad, por 2 sets a 1, com parciais de 4/6, 7/5 e 10/3, em 1 hora e 31 minutos.
Na noite de sexta, Hingis e Hantuchova estiveram bem perto da vitória no segundo set, pois abriram 3/0 e 4/2, mas depois permitiram a reação das norte-americanas, que, assim, avançaram às semifinais em Carlsbad.
Eliminadas, Hingis e Hantuchova seguem agora para a disputa do Torneio de Toronto, no Canadá. Elas também vão jogar, nas próximas semanas, o Torneio de Cincinnati e o US Open, ambos nos Estados Unidos.
Ex-número 1 do mundo, Hingis realiza o seu segundo retorno ao tênis, mas garantiu que agora só vai disputar torneios de duplas, nos quais soma 37 títulos, sendo nove Grand Slam. Em simples, a suíça acumula 43 troféus, sendo cinco dos torneios do Grand Slam.
AZARENKA – Também na noite de sexta, a bielo-russa Victoria Azarenka se classificou às semifinais do Torneio de Carlsbad ao bater a polonesa Urszula Radwanska por 2 sets a 0, com parciais de 6/1 e 6/2. Nas semifinais, ela vai fazer um confronto de ex-líderes do ranking da WTA com a sérvia Ana Ivanovic, que bateu a italiana Roberta Vinci por 2 sets a 1, com parciais de 6/1, 6/7 (1/7) e 6/2. A australiana Samantha Stosur e a francesa Virginie Razzano disputam uma vaga na decisão na outra semifinal.