O departamento médico do Real Madrid não para de ganhar novos pacientes. Depois de perder Cristiano Ronaldo e Kaká por um bom período de tempo por causa de contusões e anunciar na última segunda-feira que o meia holandês Van der Vaart ficará afastado por até três semanas em razão de uma lesão muscular, nesta terça foi a vez de o clube lamentar uma contusão do mesmo tipo sofrida pelo atacante Higuaín.
Depois de ser submetido a um exame de ressonância magnética, o jogador argentino soube que sofreu uma lesão muscular na perna esquerda. O tempo estimado de recuperação é de três semanas.
Ao lado do português Cristiano Ronaldo, Higuaín é o artilheiro da equipe na atual temporada, com 13 gols marcados, sendo 11 no Campeonato Espanhol e dois na Liga dos Campeões da Europa. Com a ausência do argentino já confirmada nos próximos confrontos contra Athletic Bilbao, Málaga e La Coruña, pelo Espanhol, o francês Benzema deverá ganhar nova chance como titular do ataque.
Em meio aos problemas com desfalques, o Real Madrid segue na briga direta pela liderança do Campeonato Espanhol. O time está na vice-liderança da competição, com 41 pontos, dois atrás do Barcelona.