O Real Madrid informou nesta quarta-feira que o argentino Gonzalo Higuaín sofre com uma hérnia na região lombar. Embora pretenda ouvir uma segunda opinião antes de optar por uma cirurgia, o clube já antecipou que o atacante deve ficar afastado por cerca de dois meses.

continua após a publicidade

Higuaín está sendo monitorado pelo departamento médico há cerca de seis semanas. Mas como as dores não melhoraram, ele foi levado nesta quarta-feira a uma clínica, onde se constatou a gravidade do problema.

“Tivemos uma reunião com um especialista, onde participou também o técnico (Mourinho), o preparador físico e toda a equipe médica, além do jogador”, contou o médico do clube, Carlos Díez. “Todos estamos de acordo que é preciso uma intervenção cirúrgica. Agora, buscaremos o melhor especialista para ter uma segunda opinião. E se ele for operado, ficará afastado por dois meses”.

Nesta temporada, Higuaín disputou 17 partidas e marcou dez gols. Com a sua possível ausência nos próximos dois meses, o francês Karim Benzema deve ganhar espaço no ataque titular.

continua após a publicidade