Em um Real Madrid que contou com os astros Cristiano Ronaldo e Kaká, o protagonista do amistoso com o DC United, neste domingo, foi o argentino Higuaín, autor de dois dos três gols marcados pelo time espanhol na partida disputada nos Estados Unidos.
Ao contrário do primeiro amistoso, quando goleou o Toronto por 5 a 1 na sexta-feira, o Real teve dificuldade neste domingo e só conseguiu balançar as redes no segundo tempo. Aos 11 minutos, Higuaín arrancou em velocidade e entrou na área com facilidade antes de mandar para as redes.
Três minutos depois, em jogada similar, o argentino recebeu passe do holandês Robben, que entrara no lugar de Cristiano Ronaldo, e tirou do goleiro americano. Aos 24, o mesmo Robben bateu por cobertura e fechou o placar.
Em seu segundo jogo pelo Real, Kaká ainda não mostrou o futebol apresentado no Milan. O brasileiro, que tenta voltar a sua melhor forma física, fez algumas tabelas com Ronaldo, mas sem levar maior perigo ao gol do adversário.
A partida ainda foi marcada por uma homenagem ao jogador espanhol Dani Jarque, com um minuto de silêncio. O zagueiro do Espanyol morreu no sábado de parada cardíaca, aos 26 anos, no quarto do hotel onde o time estava hospedado perto da cidade italiana de Florença.
OUTROS JOGOS – O Tottenham, do goleiro brasileiro Gomes, derrotou o Olympiacos por 3 a 0, em amistoso disputado na Inglaterra. O time grego conta com os brasileiros Dudu Cearense, ex-Vitória, Diogo e Leonardo, ex-jogadores da Portuguesa.