A festa do turfe ponta-grossense alcançou amplo sucesso, com movimento de R$ 89.929,00 e, apesar da pista se apresentar encharcada, as oito provas apresentaram bom índice técnico, compensando os esforços dos dirigentes do Jockey Club Ponta-grossense.

continua após a publicidade

Night Better regulou o ritmo da carreira, com Lumumba na segunda colocação. Hey Willie correu mais atrasado, aproximando-se dos primeiros colocados na altura dos 700, para decidir a corrida nos 400 finais, cruzando o disco com mais de dois corpos na frente de Lumumba, estabelecendo recorde para os 2.100 metros, com 2?20?. A marca anterior era de Irineus, com 2?21?3. Night Better chegou terceiro, chegando a seguir Top Colony e Prince Morgat. Não foram apresentados Outro Ligeiro e Dado.

Hey Willie, um filho de Our Captain Willie, defendeu a farda do Stud Gaudério da Querência, dirigido por Jorge Ricardo e apresentado em boa forma por Fabrício Rodrigues Petrechel, radicado em Uvaranas.

Velocidade

A prova velocidade, em 900 metros, marcou a esperada vitória de Rainha Real, defendendo a farda do Stud Lecce, também sob os cuidados de Fabrício Rodrigues Petrechel e dirigida por Leandro Chimenes. Vivelavidaloka conseguiu bom segundo, com Aicoaté na posição imediata. Rainha Real assinalou novo recorde para os 900 metros, com 54?8.

Milha

continua após a publicidade

Norant, do Stud Galope, preparado no Tarumã por  Amilton Aquino Farias, bem dirigido por Jorge Marcelo Ventura, venceu a prova da milha, derrotando o favorito Happy Buck, no final, com Star Yang na terceira colocação.