Hewitt vence em Newport e soma 30º título da carreira

O tenista australiano Lleyton Hewitt disputou neste domingo a sua terceira final seguida no Torneio de Newport, nos Estados Unidos. Dessa vez, porém, teve melhor sorte. Depois de perder nos dois anos anteriores, ele ganhou do croata Ivo Karlovic e somou o 30º título de sua carreira profissional.

Em 2012, Hewitt tinha perdido a final em Newport para o norte-americano John Isner. E na temporada passada, caiu diante do francês Nicolas Mahut. Neste domingo, porém, o veterano australiano de 33 anos ganhou de Karlovic por 2 sets a 1, com parciais de 6/3, 6/7 (4/7) e 7/6 (7/3), e levou o título.

Número 43 do mundo, Hewitt também somou neste domingo em Newport o seu oitavo título em torneios disputados em quadras de grama – incluindo o de Wimbledon em 2002 -, tornando-se o segundo maior campeão nesta superfície entre os tenistas na ativa, atrás apenas do suíço Roger Federer.

BASTAD – No Torneio de Bastad, na Suécia, o título foi conquistado neste domingo pelo uruguaio Pablo Cuevas, que ganhou do português João Souza por 2 sets a 0, com parciais de 6/2 e 6/1. Número 111 do mundo, o tenista de 28 anos foi campeão pela primeira vez no circuito profissional da ATP.

STUTTGART – No Torneio de Stuttgart, na Alemanha, o campeão foi o espanhol Roberto Bautista Agut. Para conquistar seu segundo título na carreira, ele derrotou neste domingo o checo Lukas Rosol por 6/3, 4/6 e 6/2. Número 23 do mundo, já tinha vencido também em Hertogenbosch, no mês passado, na Holanda.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo