Dono de quatro títulos na grama de Queen’s, Lleyton Hewitt estreou com vitória na edição do torneio londrino que serve de prévia para Wimbledon. O australiano sofreu em quadra, mas venceu o norte-americano Michael Russell de virada, por 2 sets a 1, com parciais de 4/6, 6/1 e 6/3.
Ex-número 1 do mundo, Hewitt enfrentará na segunda rodada o búlgaro Grigor Dimitrov, uma das sensações da temporada. Ele avançou na competição depois de uma partida dura contra o israelense Dudi Sela. A vitória, de virada, teve placar de 4/6, 6/2 e 7/6 (7/4).
O francês Benoit Paire, outra surpresa da temporada, superou na estreia o local Jamie Baker por 7/5 e 6/2. Nono cabeça de chave, ele terá pela frente o americano Denis Kudla, que eliminou o argentino Federico Delbonis por 6/0 e 6/3.
Já o veterano Paul-Henri Mathieu, outro tenista da França, caiu logo na estreia. Ele não resistiu ao esloveno Aljz Bedene e foi derrotado por 7/6 (7/5) e 6/3. Bedene vai cruzar com o americano Sam Querrey, sexto cabeça de chave, na segunda rodada.
Ainda nesta segunda, venceram na estreia o colombiano Santiago Giraldo, o belga Xavier Malisse, os holandeses Thiemo de Bakker e Igor Sijsling, o ucraniano Sergiy Stakhovsky, o croata Ivan Dodig, o francês Edouard Roger-Vasselin e o australiano Marinko Matosevic. Entre os tenistas da casa, Daniel Evans foi o único a vencer nesta segunda, entre quatro atletas locais.