Herrera minimiza derrota para Bósnia e elogia México

O técnico Miguel Herrera aprovou a atuação do México no amistoso de terça-feira contra a Bósnia-Herzegovina, apesar da derrota por 1 a 0 no jogo disputado em Chicago, nos Estados Unidos. O treinador viu pontos positivos de seu time na partida e elogiou a etapa final de sua seleção – segundo adversário do Brasil na Copa, em jogo marcado para o dia 17, no Castelão, em Fortaleza.

“O resultado não é o primordial, ele é importante para que seguimos tendo confiança na equipe, que ela siga com uma atitude positiva, mas não é o primordial, o primordial é o desempenho e eu gostei do segundo tempo”, disse Herrera após o confronto em Chicago, completando que a sorte mexicana poderia ter sido diferente.

“Creio que devemos estar calmos porque o que se viu foi uma equipe atacando a outra e, se hoje não conseguimos um bom resultado, ou pelo menos o empate, foi por causa da atuação do goleiro deles”, afirmou o comandante. Segundo ele, a mudança de postura do time no segundo tempo o deixa tranquilo.

“Eles deram conta de trabalhar para mudar o time, demonstraram que podem fazer coisas diferentes. Fico despreocupado porque vi uma equipe determinada em campo para conseguir a vitória”, afirmou Herrera, que ainda vai comandar sua seleção em mais um amistoso preparatório antes do Mundial.

O México joga contra Portugal em Foxborough, nesta sexta-feira. Antes, o país bateu Israel por 3 a 0, em 29 de maio, e na última sexta-feira ganhou por 3 a 1 do Equador. No Brasil, a seleção mexicana ficará concentrada em Santos e estreia na Copa será contra Camarões, no dia 13, na Arena das Dunas, em Natal.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna