Depois de três derrotas em Copas, o México conquistou seu primeiro ponto em partidas contra o Brasil na história dos Mundial ao segurar o empate em 0 a 0, nesta terça-feira, no Castelão, em Fortaleza. Para o técnico Miguel Herrera, mais do que o resultado inédito, a partida valeu pela entrega do time mexicano.
“A equipe se matou em campo para conseguir um resultado positivo, é um ponto que nos ajuda muito. A forma é muito importante, a atitude, a determinação. Foi uma partida muito bem disputada. Não ficamos extasiados porque não ganhamos, mas é um bom resultado. Estamos conscientes de que estamos dando passos firmes, ainda que não tenhamos ainda nos classificado para as oitavas de final”, comentou o treinador, em entrevista coletiva.
Na avaliação de Herrera, o empate no Castelão mostra que o México é capaz de enfrentar qualquer adversário de igual para igual nesta Copa. “Jogamos contra o favorito, na sua casa, com a sua torcida, e nos demos conta de que estamos de igual para igual contra qualquer que seja o time que tenhamos pela frente”, apontou.
Sobre a atuação de Ochoa, goleiro mexicano que fez quatro milagres e foi eleito o melhor em campo, Herrera reforçou os elogios, mas lembrou que o time inteiro jogou bem. “O trabalho de Memo (como é chamado Guilhermo Ochoa) foi extraordinário, mas nós também tivemos chances. Os chutes foram para fora ou no goleiro, mas a atitude e a que mostra a equipe nos deixa tranquilos.”