Hero’s Son é principal atração

Entre os vinte estreantes de domingo o destaque é Hero’s Son, vencedor do Grande Prêmio Bento Gonçalves, em Porto Alegre, que figura como uma das forças do Grande Prêmio Paraná. O defensor do Stud T.N.T. será apresentado por Eduardo Garcia e receberá a direção do famoso jóquei Jorge Ricardo.

Apresentamos, em seguida, as principais características dos vinte animais que estrearão na tarde de domingo no Hipódromo do Tarumã.

1.º Páreo

* Contrera, fêmea, tordilha vinagre, nascida em 5/11/99, no PR, por Nindiano e Nana Bianca, de criação de Nery Malucelli Júnior e propriedade de Hadmar Abrão. Tr.: L.Borges. Obs.: Inédita.

* Guapirama, fêmea, castanha, nascida em 28/8/99, no PR, por De Quest e Sly Sing, de criação do Haras Saint Simon e propriedade de Goemi Guiraud. Tr.: C.P.Gusso. Obs.: Inédito.

* Happy Kisser, macho, alazão, nascido em 24/8/99, no RS, por Exile King e Other Case Jet, de criação e propriedade do Haras Old Friends Ltda. Tr.: L.R.Feltran. Obs.: Inédito.

* Mar Del Plata (USA), macho, alazão, nascido em 3/9/99, nos EUA, por Salt Lake e Boomtown Days, de criação da CCT Trading & W. International e propriedade do Haras Santa Maria de Araras. Tr.: L.Verissimo. Obs.: Inédito.

* Arroyo, macho, castanho, nascido em 3/8/99, em SP, por Choctaw Ridge e Arrabbiata, de criação do Haras Alto da Serra e propriedade de César Batista Colaço. Tr.: A.Chioratto. Obs.: Inédito.

* Daunt Runner, macho, castanho, nascido em 10/10/99, em SC, por Robbama e Adora, de criação e propriedade do Haras M.M.Barreta. Tr.: C.Carlindo. Obs.: Inédito.

* Kastell, macho, castanho, nascido em 31/8/99, no MS, por Minstrel Glory e Liz Taylor, de criação do Haras Ponta Porã e propriedade de José Luiz Ferreira da Rocha. Tr.”.: O.G.Pereira. Obs.: Inédito.

3.º Páreo

* Better Than Quick, fêmea, castanha, nascida em 5/9/99, em SP, por Fast Gold e I`M The Best, de criação do Haras Independência e propriedade do Haras Cifra. Tr.: A.A.Farias. Obs.: Inédita.

* Miss Hula Hoop, fêmea, castanha, nascida em 10/10/99, no PR, por Vuarnet e Hooping Blue, de criação do Haras H.Oliva e propriedade de S.Bogucheski/Homero P.Oliva. Tr.: C.Carlindo. Obs.: Inédita.

* Carta Azul, fêmea, alazã, nascida em 7/8/99, no PR, por Carnival Baby e A-La-Bonheur, de criação de Nery Malucelli Jr. e propriedade do Stud Nema. Tr.: L.Borges. Obs.: Inédita.

* Ghost Ville, fêmea, alazã, nascida em 18/11/99, em SP, por Much Better e Eagleville, de criação do Haras São Luiz e propriedade de Amir Prestes Ferreira. Tr.: O.G.Pereira. Obs.: Inédita.

4.º Páreo

* Namoradeira, fêmea, alazã, nascida em 28/7/98, em SP, por Latin American e Fine Slew, de criação do Haras Pirassununga e propriedade do Stud Merx. Tr.: F.Petrechel. Obs.: Correu 15 vezes em C.Jardim, obtendo 4 vitórias (2 clássicas) e 6 colocações.

5.º Páreo

* Atração Fatal, fêmea, alazã, nascida em 5/7/99, em SP, por Vacilador e Unodthen Fly, de criação do Haras Ninho das Cobras e propriedade do Stud Gaudérios da Querência. Tr.: F.Petrechel. Obs.: Correu 1 vez na Gávea, obtendo 1 vitória; C.Jardim, correu 4 vezes, obtendo 1 vitória e 2 colocações.

* Happy Shu, fêmea, castanha, nascida em 13/7/97, em SP, por Shudanz e Positive Assertion, de criação do Haras São Pedro do Alto e propriedade da Agropastoril Ricci Ltda. Tr.: J.César. Obs.: Correu 13 vezes, obtendo 5 vitórias e 7 colocações.

* Cacique Crocket, macho tordilho, nascido em 13/10/97, no RS, por Punk e Cris Crocket, de criação do Haras Cacique Negro e propriedade do Stud Casablanca. Tr.: H.P.Machado. Obs.: Correu 4 vezes em C.Jardim, obtendo 1 vitória e 3 colocações; Gávea, correu 4 vezes, obtendo 4 colocações; Cristal, correu 11 vezes, obtendo 8 vitória (5 clássicas) e 3 colocações.

6.º Páreo

* Cabriolet, macho, alazão, nascido em 1/9/98, no RS, por Just Us e Endagada, de criação do Haras Santa Amélia e propriedade do Haras Ferradura. Tr.: C.A.Moura. Obs.: Correu 1 vez em C.Jardim, sem obter colocação; Gávea, correu 5 vezes, obtendo 1 vitória e 2 colocações; Cristal, correu 16 vezes, obtendo 4 vitórias (3 clássicas) e 11 colocações.

7.º Páreo

* Hero’s Son, macho, castanho, nascido em 20/7/97, no RS, por Much Better e Sunnibel, de criação de propriedade do Stud T N T. Tr.: E.Garcia. Obs.: Correu 2 vezes na Gávea, obtendo 2 colocações; Cristal, correu 1 vez, obtendo 1 vitória (clássica G.1); C.Jardim, correu 18 vezes, obtendo 4 vitórias e 9 colocações.

9.º Páreo

* Luxe, macho, alazão, nascido em 17/10/98, no RS, por De Quest e Belit, de criação do Haras Santa Maria de Araras e propriedade do Stud Santa Maria. Tr.: L.Verissimo. Obs.: Correu 7 vezes na Gávea, obtendo 1 vitória e 4 colocações.

* Nego Leleu, macho, castanho, nascido em 25/8/98, em SP, por Latin American e Hainus City, de criação do Haras Pirassununga e propriedade do Stud P.B. Tr.: F.Petrechel. Obs.: Correu 15 vezes em C.Jardim, obtendo 2 vitórias (1 claiming) e 10 colocações.

10.º Páreo

* Balaio, macho, castanho, nascido em 7/7/96, no RS, por Foyt e Cuna Porã, de criação de Fábio Linck Waihrich e propriedade de Lissauer Antônio Lima Barbosa. Tr.: J.S.Arruda. Obs.: Correu 3 vezes no Cristal, obtendo 3 colocações; Gávea, correu 32 vezes, obtendo 4 vitórias e 24 colocações.

Vale a pena recordar

Destacamos hoje o Grande Prêmio Paraná de l961, numa homenagem ao extraordinário jóquei Pierre Vaz, que depois de iniciar suas atividades no antigo Hipódromo do Guabirotuba, transferiu-se para a Gávea e, mais tarde para o turfe paulista, onde continuou brilhando e, sem dúvida, firmando-se como um dos melhores jóqueis da história do turfe brasileiro.

Pierre Vaz nasceu no Rio de Janeiro, mas criou-se em Curitiba, com a tradicional família Kosop, no Bairro do Batel.

Pierre figura na galeria os campeões do Grande Prêmio Paraná, com a vitória que obteve em l961, na direção de Nyrdhal, que ganhou com autoridade de Major’s Dilemma, que recebeu a direção de Luiz Rigoni, chegando a seguir Argonaço (Oraci Cardoso), Ibicus (Antonio Bolino) e Kaki (Hideto Akyioshi). Preparado por Milton Signoretti, o defensor o Haras Patente assinalou 162″8/10 para os 3 mil metros.

Desejamos destacar, ainda, outro grande feito de Pierre Vaz, que venceu com Miguel Ângelo a primeira prova realizada no Hipódromo do Tarumã. Às 13h30m do dia 10/12/55, o starter Mário de Araújo Marquez ordenou a partida do Grande Prêmio Inaugural. Depois de correr na frente, Miguel Ângelo, defendeu-se do ataque de Fair Cadet.

Programas com muitas atrações

O Grande Prêmio Paraná conta com apenas dois animais de outros centros, sendo que Rio Guaporé já correu no Tarumã. Mas, mesmo assim, como a primeira turma do turfe local apresenta-se muito forte, com animais de boa categoria, a prova máxima apresenta-se com atraente campo, tudo fazendo crer que a decisão não será fácil, apesar do favoritismo do potro Baccarat, Hero’s Son, que vem de vitória no GP Bento Gonçalves, Old Saybrook e Irineus, também estão muito cotados, podendo qualquer um deles ameaçar o pilotado de Fausto Durso.

Além de Fausto Durso, piloto de Baccarat, outros grandes pilotos de Cidade Jardim, participarão das corridas desta semana, entre os quais o bicampeão Altair Domingos, paranaense que iniciou suas atividades no Tarumã, que dirigirá Wiseguy. Nelito Cunha (Irineus), Nelson Souza (Rio Guaporé) e João Moreira (Salustiano). Jorge Ricardo, grande campeão da Gávea, tentará sua primeira vitória no GP Paraná, montando Hero’s Son.

Cinco jóqueis radicados no Tarumã contam com montaria no GP Paraná: Edgar Araújo (Fuego Cigano), Zeferino Moura Rosa (Eclipse Again), Ângelo Márcio Souza (Old Saybrook, João Sampaio Cardoso (Olympian) e Valdir Rodrigues Souza (Juanito Caminador).

Namoradeira

O Clássico Moyses Lupion, contará com a participação de Namoradeira, vencedora de quatro provas em Cidade Jardim, sendo duas clássicas. A defensora do Stud Merx será apresentada por Fabrício Rodrigues Petrechel, treinador radicado em Uvaranas.

Velocidade

Três animais estrearão no Clássico Delegação do Jockey Club de São Paulo, páreo velocidade: Atração Fatal, Happy Shu Cacique Crocket cujas campanha estamos apresentando na matéria de abertura desta página.

Milha

Cabriolet, ganhador de três clássicos no Cristal, é único estreante do Clássico Governador do Estado, prova da milha, uma das atrações do próximo domingo, no qual Baronette figura como provável favorito.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo