O Grande Prêmio Cruzeiro do Sul, grupo 1, uma das principais provas do turfe carioca, realizado na tarde de domingo, foi vencido pelo favorito Herói do Bafra, filho de Royal Academy e Bride?s Fantasy, de criação e propriedade do Stud Mega, que foi apresentado por Venancio Nahid e dirigido pelo recordista Jorge Ricardo. A corrida, porém, não foi fácil, pois só no final conseguiu dominar o paranaense Top Hat, de criação do Haras São José da Serra, que poderia ter vencido, não fosse a péssima posição na partida, pois largou na baliza 18 e desta forma teve que ser exigido no início, devido a proximidade da curva. Completaram o marcador His Friend, Nice e Core Business, este outro de São Paulo que largou por fora. Herói do Bafra assinalou para os 2.400 metros, em pista de grama, 2?24?33. Uma boa marca, pois o recorde da distância é de Coray, com 2?23?70.
Normabelle
O GP Associação de Criadores e Proprietários de Cavalos de Corrida do Rio de Janeiro, realizado domingo, em 1.000 metros, na Gávea, marcou boa vitória de Normabelle, uma filha de Punk e Bay City, de criação do Haras Ponta Porã, que defendeu a farda do Haras Fort Champion. Grená formou a dupla, chegando a seguir o paranaense Omaggio que figurava como favorito. A vencedora foi dirigida por A.Gulart e apresentada por H.Cunha.
São Paulo
A Prova Especial Francesco Battista Giobbi, reservada para éguas de 3 e mais anos, foi destaque da tarde de domingo, em Cidade Jardim, com a vitória de Hay Luz Del Sol, filha de Minstrel Glory, de criação e propriedade do Stud Mabruk. A pilotada da joqueta Josiane Gulart, preparada por A.G.S.Correa, derrotou Ana Banana, que foi treinada no Tarumã por Pedro Nickel Filho, com Zaza Gabor na posição imediata. A vencedora assinalou 1?9?8 para os 1.300 metros em pista de areia.