Hernanes marca, Klose decide no fim e Lazio bate Roma

Com um gol do brasileiro Hernanes e outro de Klose já nos acréscimos do tempo normal, a Lazio venceu a Roma por 2 a 1, de virada, neste domingo, no clássico que fechou a sexta rodada do Campeonato Italiano. O resultado deixou o time com 11 pontos, na quarta posição, empatado com o Cagliari, o terceiro colocado, enquanto Juventus e Udinese dividem o topo, com 12 cada um. O Napoli, por sua vez, caiu para o quinto lugar, com dez.

No confronto disputado na capital italiana, a Roma abriu o placar logo aos 5 minutos, com um gol de Osvaldo, mas a Lazio assegurou a igualdade no início da etapa final, aos 6, com Hernanes cobrando pênalti. E, aos 48 minutos, o alemão Klose garantiu o triunfo de virada, após receber passe do também brasileiro Matuzalém.

Naquele momento, a Lazio já atuava com um homem a mais desde a expulsão do zagueiro dinamarquês Kjaer, excluído do jogo após fazer falta em Brocchi dentro da área, cometendo o pênalti que resultou no gol de Hernanes.

A derrota fez a Roma – que não pôde contar com Totti, lesionado – estacionar nos oito pontos, agora na 12.ª posição, logo à frente do Milan, que tem a mesma pontuação e no último sábado bateu o Palermo por 3 a 0.

Ao marcar neste domingo, Osvaldo e Klose se igualaram a Di Natale, da Udinese, e Denis, da Atalanta, na vice-artilharia do Campeonato Italiano, com quatro gols – Palacio, do Genoa, e Giovinco, do Parma, lideram a lista de goleadores, com cinco bolas na rede cada um. Hernanes, por sua vez, agora contabiliza três gols na competição.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo