O volante Hernanes afirmou nesta terça-feira que tem dois objetivos na sua carreira: a conquista da Libertadores deste ano pelo São Paulo e a participação na Copa do Mundo de 2014, que será realizada no Brasil. O jogador não foi chamado por Dunga para participar do Mundial, que está acontecendo na África do Sul.

continua após a publicidade

“Dentro de mim, eu sempre dizia que preferia disputar as Olimpíadas. Mas perdemos e fiquei sem objetivo. Aí veio a Copa do Mundo. Tentei de última hora mudar os planos. Mas para 2014 já coloquei na minha cabeça que estarei. Quando tem o objetivo mais definido, ele acaba vindo”, disse o jogador, que esteve presente nos Jogos Olímpicos de Pequim, quando a seleção brasileira conquistou a medalha de bronze.

Em relação ao São Paulo e a uma possível negociação para o futebol estrangeiro, Hernanes tratou de tranquilizar os torcedores são-paulinos. “Não adianta conversar. De maneira nenhuma sairia antes da Libertadores”, enfatizou o atleta.

O São Paulo voltará a disputar o Campeonato Brasileiro, paralisado por causa da Copa do Mundo, no dia 14 de julho, quando receberá o Avaí no Morumbi. Após a realização de sete rodadas na competição, a equipe paulista está na sexta colocação com 11 pontos, a seis do líder Corinthians.

continua após a publicidade