Até mesmo na hora de responder às provocações, o volante Hernanes se mantém equilibrado e contido e não entra em uma possível guerra psicológica, antes do jogo decisivo contra o Goiás. Nessa terça-feira, o técnico do time goiano Hélio dos Anjos afirmou que o Grêmio seria campeão se vencesse o Atlético-MG, no Estádio Olímpico, contando com uma vitória do seu time sobre o São Paulo.
“Se ele fosse um profeta até acreditaria, mas o profeta está do nosso lado. A gente fala o que quer, mas não vai ser bem assim”, disse o volante Hernanes. “A história não vai ser contada por ele [Hélio dos Anjos], e sim feita por nós dentro de campo”, concluiu o jogador, sem demonstrar irritação alguma com o excesso de confiança do técnico do Goiás.
O zagueiro André Dias não foi diferente e também evitou maior polêmica sobre o assunto. “Tem pessoas que trabalham dentro de campo e outras preferem trabalhar psicologicamente”, disse. “Nós vamos respeitar a equipe do Goiás e apenas jogar para ser campeão”, completou o experiente jogador, de 29 anos, bicampeão brasileiro pelo São Paulo (2006 e 2007) e que teve uma boa passagem pelo Goiás, em 2004 e 2005.
Além da equipe do Goiás, na sétima posição do Campeonato Brasileiro, com 53 pontos, André Dias afirma que jogar no Planalto Central – o jogo será em Gama (DF), no Estádio do Bezerrão – é uma dificuldade a mais para o time do São Paulo.
“Lá faz um forte calor e os jogadores deles tenho certeza que vão correr muito. Sem contar, que para você se destacar lá, tem mesmo que correr quatro, cinco vezes mais do que corre aqui e eles estão fazendo isso”, afirmou.