O São Paulo tem no próximo dia 18 o seu compromisso mais importante no ano. No Morumbi, receberá o Cruzeiro precisando da vitória para avançar às semifinais da Copa Libertadores. Antes disso, porém, precisa concentrar suas forças para o jogo do próximo sábado, contra o Santo André, também em casa. Para o volante Hernanes, vale até esquecer o rival mineiro para manter o foco no Campeonato Brasileiro.
“Ainda não penso no Cruzeiro porque o jogo de sábado vai ser muito difícil e importante. Eles vieram aqui, meteram duas tacas [gols] e trouxeram problemas pra gente”, afirmou nesta terça-feira o são-paulino, lembrando a quarta rodada do Campeonato Paulista, quando o Santo André venceu por 2 a 0 no Morumbi. “Vai ser um jogo bom porque a equipe está se encontrando de novo e uma vitória vai nos deixar fortalecidos para o jogo contra o Cruzeiro.”
No último compromisso do São Paulo pelo Brasileirão, Hernanes voltou à equipe titular. No entanto, a chance foi dada pelo técnico Muricy Ramalho apenas porque Eduardo Costa não pôde atuar por lesão. Depois de um bom início de ano, o volante caiu de rendimento e vinha amargando a reserva. No domingo, apesar de começar jogando, Hernanes não se destacou no empate sem gols com o Avaí, e tem consciência de que precisa melhorar.
“Tenho uma autoanálise e sei o quanto posso fazer pelo time. O mais importante é que a equipe, num todo, vem melhorando”, disse, otimista. “Desde o jogo contra o Palmeiras o time vem fazendo boas atuações e isso me deixa feliz. Domingo merecíamos a vitória e está ficando claro que estamos achando o caminho de novo”, garantiu o volante, que ainda é o jogador que mais atuou pelo São Paulo em 2009, com 28 partidas.