O meia Hernanes está regularizado para defender o São Paulo. Nesta sexta-feira, o nome do jogador apareceu no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF, indicando que ele já está registrado como atleta do clube paulista após a transação com o Hebei Fortune, da China. Porém, como o prazo para inscrever atletas de olho na estreia do Campeonato Paulista já expirou, ele não poderá enfrentar o Mirassol, neste sábado, às 19h30, no estádio do Pacaembu, na capital paulista.

continua após a publicidade

De acordo com o São Paulo, a Federação Chinesa enviou o ITC (sigla em inglês para “certificado de transferência internacional”) do meia nesta sexta-feira, horas depois de encerrado o prazo para que jogasse a primeira rodada do Estadual. Assim, ele ficará à disposição do técnico André Jardine a partir da próxima quinta-feira, quando a equipe visita o Novorizontino, no estádio Jorge Ismael de Biasi, em Novo Horizonte (SP).

continua após a publicidade

No lugar dele, André Jardine deverá escalar Nenê, que treinou nesta semana no lugar de Hernanes justamente pelo temor da comissão técnica de não contar com o meia. Na última quinta-feira, o clube conseguiu inscrever a tempo o goleiro Tiago Volpi, outro que aguardava a chegada do ITC pela sua transferência do Querétaro, do México, para o São Paulo.

continua após a publicidade

Assim, a escalação para o confronto diante do Mirassol deverá ter: Tiago Volpi; Bruno Peres, Arboleda, Anderson Martins e Reinaldo; Jucilei, Hudson e Nenê; Helinho, Pablo e Everton.