Mesmo sem repetir o bom futebol da vitória no clássico contra o Vasco, o Flamengo venceu neste domingo o Nova Iguaçu por 1 a 0, no Engenhão. Com o resultado, o time rubro-negro reassumiu a liderança do Grupo B da Taça Guanabara – o primeiro turno do Campeonato Carioca -, que havia perdido provisoriamente para o Fluminense, que derrotou o Quissamã no último sábado. O atacante Hernane marcou seu quinto gol e agora é o artilheiro isolado da competição.
Sob forte chuva, o Flamengo criou bastante no primeiro tempo, mas falhou nas finalizações. Tanto que o goleiro Jefferson, apesar do volume de ataque do time rubro-negro, não precisou fazer nenhuma defesa difícil. A primeira chance foi com Elias, aos 20 minutos, de fora da área. Depois, aos 35, João Paulo e Hernane tabelaram, o lateral-esquerdo recebeu dentro da área e bateu para fora. Cáceres ainda teve boa chance de abrir o placar aos 39, após escanteio, mas a bola raspou a trave e saiu.
O Nova Iguaçu também criou. Primeiro aos 27 minutos: depois de escanteio, Rodrigo Almeida cabeceou bem, no canto, mas Leo Moura salvou em cima da linha. Em um curioso lance, quatro minutos depois, o zagueiro Wallace quase marcou contra de fora da área. Depois de lançamento, o zagueiro do Flamengo ficou esperando o quique da bola, mas ela bateu em seu pé e, por pouco, não entrou no gol.
No segundo tempo, Hernane desperdiçou oportunidade aos 19 minutos: tentou de calcanhar depois de cruzamento de Rodolfo e furou. Aos 23, o atacante se redimiu: depois de passe de calcanhar de Ibson, Rodolfo dividiu a bola, que sobrou para Hernane; o atacante chutou muito forte e marcou o gol da vitória.
Na próxima rodada, o Flamengo enfrenta o Friburguense, na quarta-feira, no estádio Cláudio Moacyr, em Macaé. Já o Nova Iguaçu recebe o Boavista, na quinta.
FICHA TÉCNICA
FLAMENGO 1 x 0 NOVA IGUAÇU
FLAMENGO – Felipe; Léo Moura (Rodolfo), Wallace, Gonzalez e João Paulo; Cáceres, Ibson e Elias; Nixon (Cleber Santana), Rafinha (Thomás) e Hernane. Técnico: Dorival Júnior.
NOVA IGUAÇU – Jefferson; Marcelinho, Leonardo, Rodrigo Almeida e Uallace; Felipe, Salino, Glauber (Talles Cunha) e Dieguinho (Rodrigo Souza); Mossoró (Marcio Guerreiro) e Flávio. Técnico: Leonardo Condé.
GOL – Hernane, aos 23 minutos do segundo tempo.
CARTÕES AMARELOS – João Paulo (Flamengo); Uallace (Nova Iguaçu).
ÁRBITRO – João Ennio Sobral.
RENDA – R$ 137.320,00.
PÚBLICO – 5.442 pagantes.
LOCAL – Estádio Olímpico João Havelange (Engenhão), no Rio de Janeiro (RJ).