Herdy, Rocha e Dornelles vencem bateria em Saquarema

Saquarema (Lancepress!) – Guilherme Herdy, Renan Rocha e Rodrigo Dornelles mantêm vivas as esperanças de uma vitória brasileira na décima etapa do World Championship Tour (WCT), que está sendo disputada na praia de Itaúna, em Saquarema, no Rio. Eles são os únicos representantes do País nas oitavas-de-final da competição, que deve ser encerrada hoje, em função das condições do mar.

Nas primeiras baterias do dia, pela repescagem, Raoni Monteiro, Danilo Costa, Victor Ribas, Paulo Moura e Fábio Gouveia foram derrotados. Em seguida, na terceira fase, Peterson Rosa e Flávio “Teco” Padaratz também foram eliminados: perderam para os australianos Beau Emerton e Nathan Hedge, respectivamente. “Vieram poucas ondas na bateria. Ele usou melhor a prioridade e se deu bem”, disse “Teco”.

A história parecia se repetir com o niteroiense Guilherme Herdy: a três minutos do fim da bateria, o americano Shea Lopez vencia com relativa tranqüilidade. Mas logo Herdy pegou sua primeira onda boa e diminuiu a diferença. No minuto final, Lopez ainda conseguiu outra nota razoável e Herdy passou a precisar de um 7,01 para virar. Ele executou manobras fortes e conseguiu um 7,25, levando a torcida ao delírio.

“Esperei até o fim. A bateria só termina quando soa a sirene. Graças a Deus dessa vez a vitória veio para o nosso lado”, vibrou Herdy.

Em seguida, os dois primeiros colocados no ranking do WCT, Andy Irons e Luke Egan, superaram Léo Neves e Marcelo Nunes, respectivamente, e também avançaram para as oitavas-de-final. Maior esperança da torcida brasileira, Neco

Padaratz caiu diante de Michael Campbell.

“Não tive uma boa escolha de ondas. Preciso observar os erros para não cometê-los novamente”, disse o catarinense.

A segunda vitória brasileira na terceira fase também foi de virada. Renan Rocha perdia para Cory Lopez, mas contou com uma providencial ajuda da torcida que estava na praia para conseguir a classificação.

“Faltavam dois minutos e eu ouvi os gritos da galera, avisando que vinha uma série. Perdi a primeira onda, mas peguei a de trás e consegui a nota que precisava”, explicou Renan. “Foi muito bom sentir a energia da torcida.”

Na última bateria do dia, o gaúcho Rodrigo Dornelles eliminou o australiano Michael Lowe, terceiro do mundo, também garantindo presença nas oitavas.

“Contei com a sorte. Veio a onda certa na hora certa. Essa temporada tem sido muito difícil. Espero conseguir um bom resultado aqui”, disse Dornelles.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo