Mesmo sendo a principal favorita ao título e contando com o apoio da torcida, a tenista italiana Flavia Pennetta acabou sendo eliminada na semifinal do Torneio de Palermo, na Itália. No jogo realizado neste sábado, ela perdeu para a eslovena Polona Hercog por 2 sets a 0, com um duplo 6/2.
Depois de eliminar Pennetta, que ocupa o 21º lugar no ranking, Hercog busca neste domingo o título em Palermo. Na final do torneio, ela jogará contra a espanhola Anabel Medina Garrigues, responsável por eliminar a checa Petra Cetkovska, também neste sábado, por 2 sets a 0, com parciais de 7/5 e 6/3.
Essa é a segunda final seguida de Hercog, que foi campeã do Torneio de Bastad, semana passada, na Suécia. Já Anabel Medina Garrigues buscará seu quinto título em Palermo. Mas será a primeira vez desde 2007 que a competição não terá nenhuma tenista italiana na grande decisão.
BAD GASTEIN – No Torneio de Bad Gastein, na Áustria, as duas finalistas também foram definidas neste sábado. Num dia com programação cheia, por causa da chuva que adiou jogos na sexta-feira, a espanhola Maria Jose Martinez Sanchez e a austríaca Patricia Mayr-Achleitner garantiram vaga na decisão.
As duas finalistas contaram com o cansaço de suas adversárias nas semifinais, que precisaram jogar duas vezes neste sábado – Maria Jose Martinez Sanchez e Patricia Mayr-Achleitner, por sua vez, tiveram a chance de passar pelas quartas de final já na sexta-feira e estavam mais descansadas.
Nas semifinais, Maria Jose Martinez Sanchez derrotou a ucraniana Kateryna Bondarenko por 6/1 e 7/6 (7/5), enquanto Patricia Mayr-Achleitner ganhou da russa Ksenia Pervak com duplo 6/0. Antes, a tenista da Ucrânia bateu a espanhola Laura Pous Tio e a da Rússia venceu a espanhola Carla Suarez Navarro.