O jogador Heracles, diferente do que foi dito pela assessoria do Atlético na manhã de terça-feira, continuará no clube, mas fará parte da equipe de base para a disputa do Campeonato Paranaense Sub-20.
Segundo o diretor de futebol Alfredo Ibiapina, o lateral foi uma solicitação da comissão técnica da equipe juniores. Como no elenco profissional já há dois laterais-esquerdos – Paulinho e Marcelo Oliveira -, Adilson Batista liberou o jogador.
Mas a decisão não agradou o jogador. Através de nota divulgada pela sua assessoria, Heracles declarou que não quer mais continuar no Furacão e prefere procurar novos ares para tentar uma convocação para o Mundial Sub-20.
“Quero jogar o Mundial, mas não estou sendo aproveitado pelo clube. Respeito a decisão do clube em querer trabalhar com jogadores mais experientes, mas sei do meu potencial e penso que posso ganhar experiência buscando meu espaço em outro clube, e quem sabe voltar para ajudar no futuro”, disse o jogador em nota.
Mas Ibiapina não quer que o jogador saia. O diretor quer manter Heracles, por ser uma das promessas do Atlético. Para tentar demover o jogador da ideia, o diretor deve marcar uma reunião com os procuradores nos próximos dias.
“Não queremos que o Heracles saia. Ele é um jogador importante do Atlético. Só o queremos na disputa do Paranaense para reforçar o time. Vou conversar com os procuradores para resolver esta situação”, explica.