Já são nove partidas sem vencer o principal rival, série que incomoda jogadores e torcida do Cruzeiro. Para acabar com este retrospecto negativo diante do Atlético-MG, o experiente volante Henrique, de 29 anos, deu a receita e pediu vontade redobrada a seus companheiros neste domingo, no Independência, pela semifinal do Campeonato Mineiro.
“Concentração 100%, vontade tem que ser redobrada, estar sempre atento. Esses jogos são decididos nos detalhes. Todos os aspectos que o jogador tem na partida ele tem que redobrar, porque é um jogo muito importante. Temos que estar sempre atentos e com a vontade no máximo, porque só assim podemos vencer essas partidas”, disse.
Henrique não escondeu que o elenco sente o cansaço pela maratona de jogos, já que também disputa a Libertadores, mas avaliou que a competição continental pode acabar auxiliando o Cruzeiro. O jogador disse que a vitória por 3 a 0 sobre o Mineros, na última quarta-feira, embalará o time celeste no clássico.
“Esse é o jogo importante para todos, todo mundo gosta de atuar nesse jogo. Tem todo o histórico de clássico, difícil, semifinal, jogo importante. Fizemos nosso trabalho, o dever de casa, com um bom futebol demonstrado e vencemos. É importante para que a gente vá confiante para o clássico”, comentou.