Depois do meio-campo Fernandinho, que entrou na seleção brasileira no segundo tempo da vitória sobre Camarões, pela terceira rodada da fase de grupos da Copa do Mundo, a partida de hoje diante da Colômbia, às 17h, na Arena Castelão, em Fortaleza, pode ser especial para outro jogador paranaense. Com a suspensão do volante Luiz Gustavo, o técnico Luiz Felipe Scolari admitiu colocar o zagueiro Henrique improvisado na posição durante o duelo contra os colombianos.
O pai do zagueiro Henrique, Nilton Buss, afirmou que a expectativa na família do jogador é muito grande para o seu primeiro jogo na Copa do Mundo. “A expectativa é muito grande. Teve um treino e ele apareceu como uma das opções para jogar de volante e liberar um meia para jogar mais na frente. A família toda está esperando que ele possa entrar nessa partida, pois é uma posição que ele já jogou com o Felipão e ele está preparado para jogar”, disse.
Nilton Buss ressaltou ainda que a versatilidade de Henrique, que além de zagueiro e de volante já atuou também como lateral-direito no Napoli, da Itália, pode favorecer o jogador para atuar pela seleção brasileira diante da Colômbia. “O Henrique pode jogar na zaga, como volante e também como lateral. Eu acredito que a versatilidade dele, que o Felipão conhece bem, pode colocar ele nesse jogo”, emendou. O pai do jogador frisou ainda que o clima entre os jogadores da seleção brasileira é bom e totalmente favorável para que o Brasil vença a Colômbia e chegue na fase semifinal da Copa do Mundo. “O clima está muito bom. Eles estão muito confiantes e o time está tendo aquela vontade e garra de ganhar. A confiança é muito grande para que o Brasil vença esse jogo e passe para a semifinal”, arrematou Buss.