Sem Felipão, que está no Rio para acompanhar o seu julgamento no STJD, o Palmeiras se reapresentou nesta segunda-feira na Academia de Futebol ainda em má fase após o empate em 1 a 1 com o São Paulo, no Morumbi, domingo. Na ausência de Scolari, Murtosa foi quem comandou um treino com bola para os jogadores que ficaram de fora do clássico.
Para o zagueiro Henrique, a sequência de seis jogos sem vitória – cinco no Brasileirão e mais um na Sul-Americana – não traduz as últimas atuações da equipe. “Claro que estamos preocupados, mas estamos jogando bem. Uma hora o vento vai soprar para o nosso lado”, acredita o jogador.
Recém repatriado após três anos jogando na Europa, o zagueiro admite uma dificuldade em se adaptar principalmente ao rigor da arbitragem brasileira. “Lá fora o jogo é mais firme e de força física. Bate mais e recebe menos cartão. Aqui, os árbitros deveriam deixar mais o jogo seguir.”
Henrique, autor do gol palmeirense contra o São Paulo, apenas o terceiro do time nos últimos seis jogos, também comentou sobre a má fase ofensiva da equipe, que precisa balançar as redes do Vasco pelo menos duas vezes na quinta-feira se quiser seguir viva na Copa Sul-Americana. “Nos dois jogos que a gente fez contra o Vasco, a gente teve chance de fazer três ou quatro gols, mas infelizmente não conseguimos”, lembrou o jogador, para garantir que o Palmeiras tem condições de avançar na competição.