O centroavante Henrique Dourado projeta um bom aproveitamento na sequência de três jogos no Rio de Janeiro que o Fluminense terá nas próximas rodadas do Campeonato Brasileiro (Bahia, Botafogo e Coritiba) para que a equipe se afaste definitivamente da zona de rebaixamento e possa também mirar uma vaga na Copa Libertadores de 2018.

continua após a publicidade

Neste domingo, às 17 horas, o adversário será o time tricolor baiano. As duas equipes estão empatadas em pontos na competição (38), mas o clube soteropolitano leva vantagem por ter uma vitória a mais que o Fluminense (10 a 9).

continua após a publicidade

“A sequência de jogos no Rio é importante. É favorável pra nossa recuperação. Se soubermos aproveitar os jogos no Rio, temos tudo pra construir vitórias e ficar mais tranquilos”, projetou o atacante em entrevista coletiva nesta sexta-feira durante lançamento do terceiro uniforme do clube, no Rio de Janeiro.

continua após a publicidade

Henrique Dourado não deu pistas se estará em campo diante do Bahia ou será poupado pelo técnico Abel Braga visando o jogo da volta contra o Flamengo pelas quartas de final da Copa Sul-Americana, na quarta-feira da semana que vem. “Até agora o Abel não passou nada para nós. Vamos saber amanhã (sábado). O Abel sabe o que é melhor pra nossa equipe e tem trabalhado pra isso”, complementou.

Já o zagueiro Henrique, afastado da equipe devido à uma contusão, não confirmou o seu retorno ao time diante do Bahia. “Vamos ver. Tem mais dois dias ainda. Quero estar 100% para ajudar grupo”, declarou o jogador em entrevista coletiva.

Os jogadores do Fluminense realizaram um treino sob chuva fina na manhã desta sexta-feira no CT Pedro Antônio, na Barra da Tijuca, na zona oeste do Rio de Janeiro. Abel Braga comandou um trabalho técnico com praticamente todos os atletas do elenco. Mas o treinador evitou adiantar a escalação para enfrentar o Bahia.