Henin mostra sua força e vence o Australian Open

Melbourne, Austrália – Franzina, com um biotipo bem diferente das últimas campeãs do feminino, como as irmãs Williams, Lindsay Davenport ou Jennifer Capriati, todas grandes e fortes, a tenista belga Justine Henin-Hardenne exibe uma técnica invejável, que a transforma numa gigante em quadra, capaz de destruir as mais poderosas adversárias. E assim, conquistou ontem o Aberto da Austrália, em Melbourne, ao derrotar Kim Clijsters por 2 sets a 1, parciais de 6/3, 4/6 e 6/3, recebendo um prêmio de cerca de US$ 800 mil.

Este é o terceiro título de Grand Slam de Henin, de 21 anos, que ganhou no ano passado os troféus de Roland Garros e do US Open.

“É maravilhoso ganhar o terceiro Grand Slam e ainda manter a liderança do ranking.” Número 1 do mundo há quase quatro meses, Henin-Hardenne está mudando o conceito do tênis feminino. Esta semana, por exemplo, o técnico Marcelo Meyer, responsavel pela preparação de vários juvenis, revelou toda sua alegria pelo surgimento de uma campeã como a belga. Pela vaga

Começa amanhã o classificatório nacional valendo uma vaga na chave principal do Brasil Open, de 23 a 28 de fevereiro na Costa do Sauípe.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo