O jogo será válido pelas quartas-de-final, mas pode ser considerado uma final antecipada. Depois de vencerem suas partidas neste domingo, em Melbourne, belga Justine Henin e a russa Maria Sharapova irão se enfrentar terça-feira no Aberto da Austrália, o primeiro torneio do Grand Slam na temporada do tênis.
Líder do ranking mundial, Henin ganhou fácil neste domingo, em jogo válido pelas oitavas-de-final do torneio. Ela precisou de apenas 74 minutos para fazer 2 sets a 0 em Hsieh Su-wei, de Taiwan, com duplo 6/2 – foi a 32ª vitória seguida da belga.
Agora, no entanto, Henin sabe que terá muito mais trabalho para vencer Sharapova, que já foi a número 1 do mundo e hoje ocupa o quinto lugar no ranking da WTA. "Sempre tenho que dar o melhor para vencê-la. É uma verdadeira lutadora", admitiu a belga.
Sharapova está precisando mostrar todo seu talento no Aberto da Austrália, torneio que distribui um total de US$ 18,3 milhões em prêmios. Como caiu numa chave complicada, ela já eliminou a norte-americana Lindsay Davenport e agora teve de derrotar a russa Elena Dementieva.
Mas Sharapova não deu nem chance para Dementieva, no jogo disputado neste domingo, ao fazer 6/2 e 6/0 em apenas 62 minutos "Sempre tive jogos difíceis contra ela e tratei de ficar concentrada durante todo o confronto", explicou a vencedora.
Enquanto isso, a norte-americana Serena Williams também garantiu vaga nas quartas-de-final. Atual campeã do Aberto da Austrália, ela derrotou a checa Nicole Vaidisova por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 6/4.
A próxima adversária de Serena também foi definida neste domingo. Será a sérvia Jelena Jankovic, que é a cabeça-de-chave número 3 do torneio. Para conseguir a vaga, ela derrotou a australiana Casey Dellacqua por 7/6 (7/3) e 6/1.