As belgas Justine Henin e Kim Clijsters comemoraram muito a vaga na decisão do Torneio de Brisbane, primeira competição do calendário da WTA em 2010. Elas festejaram não apenas a conquista de um lugar na final, mas o fato de poderem se reencontrar no circuito profissional de tênis. As duas deixaram o esporte quando viviam o auge de suas carreiras, depois de vários títulos e de chegarem o topo do ranking.
“Acho que ninguém, em nenhum lugar do mundo, especialmente na Bélgica, mesmo entre nossos amigos e treinadores… Poderia imaginar ver esse confronto novamente”, disse Clijsters, que retornou ao circuito em 2009 e já conquistou o título do US Open após a volta.
Henin, que disputa em Brisbane sua primeira competição desde 2008, concordou com a colega. “É sempre especial quando enfrento Kim. Muita gente esperava por isso e tinha esperanças de que acontecesse”, afirmou.
As duas estrelas enfrentaram-se 22 vezes, entre 1998 e 2006, sendo dez delas em finais. Henin leva vantagem de 12 a 10 no confronto, tendo vencido os três últimos jogos, todos em 2006.
“Tivemos ótimas disputas ao longos de muitos anos. Mas desde então várias coisas aconteceram com ela, e também comigo. Por isso agora vamos nos enfrentar em situações diferentes”, disse Henin.