A belga Justine Henin garantiu presença nas quartas de final do Torneio de Hertogenbosch, na Holanda, que é disputado em quadras de grama e distribui US$ 220 mil em prêmios. Nesta quarta-feira, a número 18 do mundo derrotou a italiana Roberta Vinci, 51ª colocada no ranking da WTA, por 2 sets a 0, com um duplo 6/3, em 1 hora e 16 minutos.

continua após a publicidade

Irregular, Henin esteve longe de ter uma atuação brilhante e teve o seu serviço quebrado duas vezes, mas segue avançando na chave holandesa e sem perder sets. Nas quartas de final, a tenista belga vai enfrentar a alemã Kristina Barrois, que venceu austríaca Sybille Bammer por 2 sets a 1, com parciais de 3/6, 6/2 e 6/3.

Cabeça de chave número 4, a casaque Yaroslava Shvedova avançou na Holanda com um triunfo sobre a australiana Anastasia Rodionova, que veio do qualifying, por 2 sets a 1, com parciais de 2/6, 6/3 e 6/2. Sua próxima oponente será a romena Alexandra Dulgheru, quinta favorita no torneio holandês, que superou a russa Alla Kudryavtseva por 2 sets a 1, com parciais de 6/2, 2/6 e 6/1.

continua após a publicidade