O presidente da Federação Paranaense de Futebol, Hélio Cury, tentou não chamar a atenção no jantar da noite de ontem, quando foi oficialmente lançado o Estadual 2012. Sentou-se ao lado dos dirigentes do interior, conversou com quem o solicitou e foi de certa forma atencioso com a imprensa. No entanto, o dirigente sabe que tem dois grandes pepinos pra resolver ainda hoje.

continua após a publicidade

Primeiro, Cury vai aguardar uma definição do Iraty, que pode desistir do Estadual 2012. Questionado sobre o possível acréscimo de um novo clube na competição, o presidente da FPF descartou de pronto. “Não [existe a possibilidade]. A tabela já está pronta. O campeonato já está pronto”, disse, ressaltando que se o Azulão pular fora, o Cianorte folga na rodada inicial e o Campeonato Paranaense segue com 11 clubes.

Depois, o principal entrevero da entidade na atualidade: marcar, pra não se sabe onde, o jogo do Atlético na rodada inicial contra o Londrina. Para isso, a FPF terá de aguardar uma decisão do Tribunal de Justiça Desportiva do Paraná (TJD-PR), que pode anular, ou não, uma liminar favorável ao Coritiba, vetando a obrigatoriedade do empréstimo do Estádio Couto Pereira ao Furacão.

O resultado do TJD deve sair no início da tarde de hoje e Cury ressalta ter até as 19h pra homologar o local da partida. No caso de uma negativa do TJD, o presidente da FPF apenas deu a entender que tentará dar sequência na intenção de fazer valer o estatuto da entidade.

continua após a publicidade