O brasileiro Hélio Castroneves voltou a brilhar na Fórmula Indy na noite deste sábado. Depois da faturar a tradicional 500 Milhas de Indianápolis, o piloto da Penske venceu a etapa do Texas, a primeira corrida noturna da temporada. O resultado deixou o vencedor da prova na quarta posição da classificação geral, a apenas 13 pontos do líder Ryan Briscoe.

continua após a publicidade

Em uma corrida muito disputada, Castroneves alcançou a liderança da prova somente no final. O momento decisivo aconteceu quando o brasileiro, em terceiro, e Briscoe, na segunda posição, foram para os boxes. Castroneves fez uma parada mais rápida e alcançou a ponta, abrindo caminho para a vitória.

“É fantástico. Alcancei a ponta no último pit stop e consegui a vitória. Foi incrível”, comemorou o brasileiro, que largou da quarta colocação. Castroneves só chegou à terceira posição na volta 85 ao ultrapassar Dario Franchitti, que saiu na pole position.

A segunda colocação na prova foi alcançada também graças a um pit stop eficiente. Ao fim da segunda parada, o brasileiro voltou para a pista logo atrás de Briscoe (também da Penske), deixando Scott Dixon em terceiro. Em seguida, Castroneves iniciou uma boa disputa com o companheiro de equipe até chegar à primeira colocação.

continua após a publicidade

O brasileiro Tony Kanaan, que largou da 16ª posição, chegou em oitavo, depois de passar a maior parte da corrida na oitava colocação. Mario Moraes terminou em décimo, enquanto Raphael Matos foi o 12.º colocado.

Confira os dez primeiros colocados da etapa do Texas:

continua após a publicidade

1.º – Hélio Castroneves (BRA/Penske), 1h55min16s1670

2.º – Ryan Briscoe (AUS/Penske), 0s3904

3.º – Scott Dixon (NZL/Ganassi), 2s2461

4.º – Marco Andretti (EUA/Andretti-Green), 4s3745

5.º – Dario Franchitti (ESC/Ganassi), 4s7965

6.º – Danica Patrick (EUA/Andretti-Green), 5s2980

7.º – Dan Wheldon (ING/Panther), 7s6203

8.º – Tony Kanaan (BRA/Andretti-Green), 8s5009

9.º – Ed Carpenter (EUA/Vision), 18s7088

10.º – Mario Moraes (BRA/KV), 1 volta

12.º – Raphael Matos (BRA/Luczo Dragon), 2 voltas