Hélio Castroneves, uma das esperanças do Brasil de vitória na etapa de abertura da temporada da Fórmula Indy, admitiu que ficou frustrado com o seu desempenho do treino de classificação para a prova no circuito de rua do Anhembi. Apesar de ter conseguido apenas o 9º lugar no grid, ele acredita que pode conseguir um bom resultado na corrida deste domingo, cuja largada será às 13 horas.

continua após a publicidade

“Você sempre quer largar na frente. Eu fiquei um pouco frustrado, sim”, afirmou o piloto brasileiro, que, porém, garantiu estar satisfeito com o rendimento do seu Penske. “Estou tranquilo, o carro está bom e a pista tem pontos de ultrapassagem. Agora é ser constante e inteligente”, completou.

Helinho disse ver o escocês Dario Franchitti (Ganassi), que largará em primeiro lugar e é o atual campeão da categoria, como um dos favoritos para vencer a etapa de São Paulo da Fórmula Indy. “A Ganassi e o Dario foram muito bem. O Tagliani [o canadense Alex Tagliani, que foi o segundo colocado no treino de classificação] surpreendeu. Mas com o ritmo de corrida pode ser diferente”, analisou.

O piloto da Penske aprovou as mudanças realizadas na reta do Sambódromo do circuito de rua do Anhembi e apostou em uma corrida emocionante. “A pista está normal. Foi a decisão certa. A pista está mais rápida e emocionante”, comentou Helinho.

continua após a publicidade