Divulgação |
Foz do Iguaçu, campeão juvenil. |
A Abasfi/Foz do Iguaçu conquistou o título de campeã estadual juvenil feminina, de forma invicta, na competição disputada em Toledo, neste fim de semana.
A equipe da Abasfi/Foz do Iguaçu, comandada pelo professor Elias Rudek, venceu os quatro confrontos disputados no circuito final em Toledo. Derrotou o Ponta Lagoa/Neo Master por 64 a 60 (quarta-feira), o Toledo/Sicoob por 61 a 60 (quinta-feira), o Círculo Militar/Dom Bosco/Clinihauer por 103 a 67 (sábado) e o Abatac/La Salle/Toledo por 66 a 35 (domingo).
O segundo colocado foi o Toledo/Sicoob, seguido pelo Ponta Lagoa/Neo Master (3.º), Abatac/La Salle/Toledo (4.º) e pelo Círculo Militar/Dom Bosco/Clinihauer (5.º).
Infantil
A equipe do São José dos Pinhais/Pilares sagrou-se campeã estadual infantil feminina ao vencer a LMB/Londrina/Iate, por 53 a 40 (23 a 21 no primeiro tempo), na final disputada em Toledo.
Divulgação |
São José dos Pinhais, campeão infantil. |
A partida foi muito equilibrada nos três primeiros períodos (14×13, 9×8, 11×12), mas no quarto valeu a determinação da equipe de São José dos Pinhais, que fechou o período em 19×7 e conquistou o título.
As atletas-destaque da final foram: Natalia Saar, pelo São José dos Pinhais/Pilares, e Raquel Gomes, pela LMB/Londrina/Iate, que anotaram 19 e 16 pontos, respectivamente.
A terceira colocação ficou com a equipe do Ponta Lagoa/Neo Master, que venceu a Lime/CGS Móveis/Medianeira (4.º) por 61 a 60 (39 a 30 no primeiro tempo).
O Toledo/Sicoob foi o 5.º colocado, seguido pelo PM Araucária (6.º) e pelo Abatac/La Salle/Toledo (7.º).