esportes

Hebert Sousa perde para russo na semifinal e fica com o bronze no Mundial de Boxe

O brasileiro Hebert Sousa perdeu para o russo Gleb Bakshi, nesta sexta-feira, no Mundial de Boxe Amador, que está sendo disputado na cidade de Ecaterimburgo, na Rússia. Os jurados apontaram vantagem para o boxeador anfitrião por 4 a 1 (30 a 27, 30 a 27, 29 a 28, 29 a 28 e 28 a 29).

Mais técnico, Hebert Sousa não conseguiu sair do assédio intenso do adversário, que conseguiu conectar os melhores golpes e impedir uma sequência do lutador brasileiro.

O Brasil foi representado por sete lutadores e conquistou a medalha de bronze de Hebert Sousa, a sétima na história do País. Em 1986, Hamilton Rodrigues foi bronze em Reno, nos Estados Unidos. Everton Lopes ganhou o título mundial em 2011, no Azerbaijão, quando Esquiva Falcão faturou o bronze.

Em 2013, mais dois pódios brasileiros, desta vez no Casaquistão, com Robson Conceição (prata) e Everton Lopes (bronze). Em Doha, no Catar, em 2015, Robson ficou com o bronze.

Com a participação de 365 atletas, de 78 países, o Mundial de Boxe Amador na Rússia, que tem a organização da Aiba (Associação Internacional de Boxe, na sigla em inglês), vai até este sábado.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo