Héber Roberto Lopes deve apitar o clássico

A divulgação da arbitragem do Atletiba ocorre apenas quinta-feira, mas os bastidores já indicam movimentação sobre o apito de domingo no Couto Pereira. Até o momento vale a determinação oficial de escolher juiz e bandeirinhas por sorteio, mas a Federação Paranaense de Futebol (FPF) deve receber visitas de Atlético e Coritiba para tratar do assunto.

Na noite de ontem, o diretor de futebol do Atlético, Ocimar Bolicenho, chegou a ir até a sede da FPF para realizar uma reunião. Foi atendido pelo superintendente da entidade máxima, Elizeu Siebert, e solicitou que seu clube acompanhe de perto todo processo da escala de arbitragem.

O representante do Rubro-Negro também pretende se reunir amanhã com o presidente da comissão de arbitragem da FPF, Afonso Vitor de Oliveira. A intenção é pedir que um árbitro Fifa do Paraná seja selecionado para o clássico: Héber Roberto Lopes é o mais indicado, já que Evandro Rogério Roman, que também tem esse credenciamento, está lesionado.

“Como entendemos que se trata do jogo mais importante do campeonato, nós também queremos o que de melhor existe na arbitragem”, ressaltou Bolicenho. Do lado coxa-branca, o convite para um suposto jantar oferecido pela diretoria do Coritiba também movimenta os bastidores do clássico. Como o vice-presidente Vilson Ribeiro estava em São Paulo, na eleição do Clube dos 13, ninguém no clube quis se pronunciar.

Ainda assim, o vice-presidente da FPF, Amilton Stival, ressaltou que sua entidade se nega a dialogar com os clubes sobre a arbitragem: “Pare com isso. É um absurdo”.

Apesar de ter seu nome cogitado para o Atletiba, Héber Roberto Lopes pretende pensar no jogo que apita amanhã, entre Portuguesa-SP e Fluminense-RJ, pela Copa do Brasil. “Sei que o clássico é importante, mas prefiro aguardar o sorteio”, disse.

Sorteio

A possibilidade do sorteio de quinta-feira ser transferido para Londrina foi negada pelo presidente da comissão de arbitragem da FPF, Afonso Vitor de Oliveira. “Será em Curitiba, quinta-feira”, disse.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna