Heber Roberto Lopes apitará o Atletiba

A escolha do árbitro Fifa Heber Roberto Lopes para o Atletiba de domingo foi motivo de polêmica, principalmente para os rubro-negros. Na tarde de ontem, o presidente do Furacão, Marcos Malucelli, chegou a tratar a escolha com ironia. “A torcida do Atlético adora a atuação dele em Atletiba”.

Logo que foi indicado pelo sorteio realizado na Federação Paranaense de Futebol, Heber Roberto Lopes também se tornou alvo de comentários atleticanos na internet.

Alguns torcedores se manifestaram recordando atuações consideradas por eles duvidosas, principalmente em Atletibas, enquanto outros chegaram a brincar com a situação postando uma imagem do juiz em uma praia, ao lado dos ex-jogadores do Coritiba Keirrison e Rafinha.

Apesar de ser indicado como um dos melhores árbitros do país, Heber Roberto Lopes se tornou uma espécie de desafeto para a torcida atleticana há mais de dez anos.

Tudo começou em um jogo válido pela semifinal do Campeonato Paranaense de 1999, quando o Furacão foi derrotado pelo Coxa, por 2 x 1, e o rubro-negro Renato foi expulso pelo árbitro londrinense.

A estigma de apitar contra o Furacão aumentou em 2001, em nova derrota atleticana por 2 x 0, quando os jogadores Alessandro, Milton do Ó e Fabiano foram expulsos por Heber em um novo Atletiba.

Em um clássico de 2007, terminado em 2 x 2, a torcida do Furacão reclamou que um dos gols alviverdes foi marcado por causa de um pênalti irregular apontado por Heber.

Em 2011, o árbitro apitou apenas um jogo do Atlético, na derrota contra o Arapongas, em jogo válido pela estreia do Campeonato Paranaense. Para não quebrar a regra, Heber Roberto Lopes foi novamente criticado pela torcida, em relação aos cartões amarelos aplicados em Paulo Baier e Branquinho.

Por ironia do destino, em sua mais recente atuação em um Atletiba, no dia 7 de março do ano passado, foi a torcida do Coritiba quem reclamou de Heber. A partida, realizada na Arena da Baixada, terminou empatada e os alviverdes protestaram contra a não marcação de um pênalti de Alan Bahia em cima de Renatinho, logo aos 14 minutos do 1.º tempo.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna