He-Man está liberado para o Atletiba

O artilheiro do Paranaense terá condição de disputar o clássico que pode definir o título estadual. Rafael Moura foi punido ontem com uma partida de suspensão já cumprida pela expulsão contra o Paranavaí, pela segunda rodada do octogonal final. Assim, o atacante poderá enfrentar o Coritiba domingo, na Baixada.

Estava sujeito a pegar até 540 dias de suspensão, já que foi denunciado por infração ao artigo 253 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (agressão). Mas a 2.ª Comissão Disciplinar do Tribunal de Justiça Desportiva aceitou os argumentos do advogado do Atlético, Domingos Moro, e reverteu a denúncia para o artigo 255 (ato de hostilidade), aplicando a pena mínima de uma partida.

Além dos lances do jogo, a defesa utilizou depoimento em vídeo do atacante, que não pôde comparecer ao julgamento por estar concentrado para o jogo contra o ABC, pela Copa do Brasil.

Na fita, o He-Man contou como foi o entrevero com o zagueiro João Marcelo, do ACP, e até mostrou os cartões amarelo e vermelho que disse ter recebido como presente do árbitro Evandro Rogério Roman depois da partida.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna