O artilheiro do Paranaense terá condição de disputar o clássico que pode definir o título estadual. Rafael Moura foi punido ontem com uma partida de suspensão já cumprida pela expulsão contra o Paranavaí, pela segunda rodada do octogonal final. Assim, o atacante poderá enfrentar o Coritiba domingo, na Baixada.
Estava sujeito a pegar até 540 dias de suspensão, já que foi denunciado por infração ao artigo 253 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (agressão). Mas a 2.ª Comissão Disciplinar do Tribunal de Justiça Desportiva aceitou os argumentos do advogado do Atlético, Domingos Moro, e reverteu a denúncia para o artigo 255 (ato de hostilidade), aplicando a pena mínima de uma partida.
Além dos lances do jogo, a defesa utilizou depoimento em vídeo do atacante, que não pôde comparecer ao julgamento por estar concentrado para o jogo contra o ABC, pela Copa do Brasil.
Na fita, o He-Man contou como foi o entrevero com o zagueiro João Marcelo, do ACP, e até mostrou os cartões amarelo e vermelho que disse ter recebido como presente do árbitro Evandro Rogério Roman depois da partida.