Norderstedt – Brian Ching não pensa um segundo para apontar seu esporte preferido: futebol ou surfe? ?Surfe, com certeza?, afirma. A resposta poderia parecer estranha para qualquer jogador de futebol, mas não para o meia-atacante de 27 anos, único atleta nascido no Havaí a defender a seleção dos Estados Unidos até hoje.
?Cresci dentro da água, ficava na praia o tempo todo, minha família mora lá até hoje?, conta. ?Não tenho como me desligar disso.? Ching diz estar satisfeito com o sucesso e espera que sua trajetória renda frutos para o esporte da terra natal, muito mais conhecida pelas ondas gigantescas e praias paradisíacas. ?É muito importante para o Havaí ter um jogador na seleção, tomara que isso sirva de inspiração para que outros garotos consigam o mesmo?, disse.
Se dependesse da beleza da cidade em que nasceu, Haleiwa, Ching nunca teria pisado num gramado. O lugar é conhecido internacionalmente como o centro do surfe havaiano e foi palco das filmagens da série de TV Bay Watch (no Brasil, com o nome de SOS Malibu), baseado no dia-a-dia de salva-vidas norte-americanos. (GVN)