Os brasileiros Harley e Alison deixaram escapar neste domingo a chance de conquistarem pela primeira vez o Campeonato Mundial de vôlei de praia. Na competição disputada em Stavanger, na Noruega, a dupla do Brasil acabou perdendo na final para os alemães Julius Brink e Jonas Reckermann por 2 sets a 0 (21/16 e 21/19). Com o vice, ao menos Harley e Alison garantiram a medalha de prata e a permanência na liderança do ranking mundial.
Em 50 minutos de jogo, os brasileiros não conseguiram parar a dupla alemã, que vinha embalada pela vitória sobre os norte-americanos Todd Rogers e Phil Dalhausser, atuais campeões olímpicos. A conquista de Brink e Reckermann marcou o primeiro título para a Alemanha em Mundiais. O país foi a surpresa do torneio masculino, e por pouco não garantiu também a medalha de bronze.
Na disputa pelo terceiro lugar, Rogers e Dalhausser enfrentaram os também alemães Julius Brink e Jonas Reckermann. No entanto, a dupla germânica foi arrasada pelos norte-americanos, que venceram por 2 sets a 0 (21/11 e 21/16), em apenas 42 minutos. De qualquer forma, o resultado na Noruega foi significativo para a Alemanha, mostrando a evolução do país no vôlei de praia.
Na sequência da temporada, os brasileiros voltam suas atenções para o Grand Slam de Gstaad, na Suíça. Três duplas do Brasil já têm participação garantida na chave principal da competição: Alison e Harley, Ricardo e Emanuel, e Pedro Solberg e Benjamim – Solberg não jogará com o parceiro Pedro Cunha porque ele está machucado.