Hargreaves desfalca Manchester United por 5 semanas

O volante Owen Hargreaves permanecerá afastado no Manchester United por mais cinco semanas, após sofrer uma contusão muscular na perna em seu retorno aos gramados, no sábado, na vitória sobre o Wolverhampton por 2 a 1.

Com sérios problemas de tendinite, o volante passou por duas operações no joelho e não atuava como titular desde 21 de setembro de 2008, quando encarou o Chelsea. Mas logo nos primeiros minutos da partida de sábado, Hargreaves sentiu o problema e precisou ser substituído.

Com o novo problema, o volante deve retornar apenas em meados de dezembro. Também não está descartado um período de recuperação um pouco maior, segundo contou o técnico Alex Ferguson, o que levaria o jogador de 29 anos a voltar apenas durante a pausa para o Natal.

“Acompanhamos a recuperação de Owen e sabíamos que o seu joelho estava bom. Sua participação no treino nos nove dias anteriores ao jogo foi muito boa”, comentou o técnico. “Ele estava realmente bem e achamos que merecia uma chance. Mas talvez a tensão era tão grande que ele sofreu o problema”.