Hang Loose aponta campeão

As ondas continuavam baixando na Cacimba do Padre, mas os tubos ainda proporcionavam os melhores momentos na Cacimba do Padre, ontem. O niteroiense Guilherme Herdy avançou para as oitavas-de-final derrotando dois estrangeiros e voltou a ter o maior número de vitórias em baterias do Hang Loose Pro Contest disputadas em Fernando de Noronha (PE). Ele e o cearense André Silva, que já está fora da competição, conseguiram os 16 primeiros lugares desde o ano 2000, quando o campeonato de surfe mais tradicional da América do Sul iniciou sua história no havaí brasileiro.

Além dele, outros dois campeões em Fernando de Noronha passaram para as oitavas-de-final, o cabofriense Victor Ribas (2002) e o catarinense Neco Padaratz (2003). Apesar do prazo ir até domingo, as finais do primeiro grande evento da temporada 2006 do Circuito Mundial de Surfe Profissional serão realizadas hoje.

Ontem, o dia foi iniciado com os seis últimos confrontos da quarta fase, a última com baterias formadas por quatro atletas. Logo na segunda disputa do dia, o carioca Daniel Hardman e o paulista Júnior Faria surpreenderam o sul-africano Warwick Wright, campeão do Hang Loose Pro Contest de 2004, e também despacharam o pernambucano Bernardo Pigmeu. O cearense Adilton Mariano e o paulista Danylo Grillo conquistaram mais duas vitórias verde-amarela na quarta fase, com o francês Tim Boal e os sul-africanos Greg Emslie e Royden Bryson ganhando as outras duas.

Em seguida começaram as baterias disputadas por três surfistas e na primeira delas o catarinense Jean da Silva dominou os tubos contra o portoriquenho Brian Toth e o paraibano Fábio Gouveia, que foi eliminado, terminando em 17.º e somando 800 pontos no ranking do WQS.

Ao contrário, o jovem Jean da Silva comemorou o seu melhor resultado no Circuito Mundial. ?Consegui pegar três tubinhos, que nessa condição do mar valiam notas mais altas, depois fiquei tranqüilo só administrando o resultado. Essa é a primeira vez que chego na fase do homem-a-homem numa etapa do WQS e estou amarradão?, falou Jean, que enfrentaria um forte candidato ao título, o catarinense Neco Padaratz, na abertura das oitavas.

Último brasileiro a ser campeão nos tubos da Cacimba do Padre em 2003, Neco repetiu a dobradinha da sua reestréia nas competições com o cabofriense Victor Ribas. Só que desta vez passou em segundo lugar, mas foi por décimos de diferença 15,80 x 15,20.

Invictos

Na disputa seguinte, o niteroiense Bruno Santos ganhou um verdadeiro duelo de invictos contra o paulista Hizunomê Bettero, com ambos despachando o franco-brasileiro Eric Rebiere.

Apesar de ter perdido a invencibilidade, o paulista Hizunomê Bettero também vibrou bastante com a classificação para as oitavas-de-final.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo