Bayonne, França (AE) A seleção brasileira feminina de handebol enfrenta hoje a Dinamarca, em Bayonne, a partir das 13h (de Brasília), em jogo válido pelo torneio preparatório da França. Na sexta-feira, a equipe nacional acabou derrotada pelas donas da casa por 21 a 19, na cidade de Boulasac. Um dia antes, foram derrotadas por 31 a 29 pela Hungria.
A artilharia brasileira ficou empatada. Três jogadoras, Daniela Piedade, Viviane Jacques e Aline Santos, marcaram quatro gols cada uma até o momento no torneio. Pelos outros jogos, quinta, a Dinamarca venceu a França por 24 a 22 e, sexta, bateu a Hungria por 28 a 27.
O alto nível do torneio, que serve como preparatório para os Jogos Olímpicos de Atenas, na Grécia, ameniza as derrotas brasileiras. A França é a atual campeã mundial, a Dinamarca é a última campeã olímpica e a Hungria, vice nas duas competições.
A seleção feminina, que garantiu a vaga olímpica ao conquistar em 2003 a medalha de ouro no Pan-Americano de Santo Domingo, volta ao Brasil amanhã e dia 4 embarca definitivamente para a Grécia. Na primeira fase dos jogos, enfrentam as donas da casa, dia 15; Ucrânia, dia 19, Hungria, 21 e China, 23.