Handebol do Brasil pensa no Mundial após título no Pan

A seleção brasileira feminina de handebol conquistou na noite de domingo o título dos Jogos Pan-Americanos, o que lhe garantiu a classificação para a Olimpíada de Londres, em 2012. Satisfeita com o resultado, que confirmou a supremacia do País no esporte no continente, a equipe agora se concentra na preparação para o Mundial.

A armadora-direita Deonise disse que, a partir desta segunda-feira, o pensamento já se volta para o Mundial, que será disputado em dezembro, em São Paulo. “Será uma competição com um nível muito diferente. A gente está se preparando. Já conquistamos a vaga olímpica e agora continuaremos trabalhando pelo Mundial”.

A opinião foi compartilhada pela ponta-direita Alexandra, que vê o Mundial de Handebol como uma preparação para os Jogos de Londres.”Vai ser muito importante para medir forças com as principais seleções do mundo. Sem dúvida, um grande preparatório para a Olimpíada”, disse. “”Nosso foco agora é o Mundial, já como uma etapa na preparação para os Jogos Olímpicos”, comentou o técnico Morten Soubak.

Para a goleira Chana, o Mundial será uma excelente vitrine para o handebol brasileiro. “É a nossa chance de mostrar em casa todo nosso potencial. O porquê de ter conquistado a medalha de ouro aqui em Guadalajara e também a vaga olímpica”, disse.

No domingo, o Brasil conquistou o título do Pan ao derrotar a Argentina por 33 a 15 na final, no Parque San Rafael, em Tlaquepaque. Embora tenha sido a mera confirmação do poderio do Brasil no handebol feminino, o jogo não foi destituído de emoção e provocações.

No final, mesmo saindo de quadra com um placar dilatado, as jogadoras do Brasil estavam com as emoções à flor da pele. “As argentinas provocam, empurram, puxam e vibram na nossa cara. Até na nossa casa fazem assim. Mostramos mais uma vez que não tem para ninguém na América. Somos campeãs de novo”, desabafou Chana.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo