Depois de incomodar a Ferrari no GP da Turquia, o inglês Lewis Hamilton espera dar continuidade ao crescimento da McLaren na etapa de Mônaco, a sexta da temporada da Fórmula 1. O atual vice-campeão do mundo reconhece a importância de marcar pontos, mas promete lutar pela vitória nas ruas de Montecarlo
"Esta é uma das corridas que sempre quis vencer e seria a realização de um sonho ganhar aqui. É claro que devemos pensar nos pontos e para mim é preciso marcar o maior número possível deles, mas quero ganhar essa corrida. Embora não a veja como vital para o campeonato, certamente uma vitória aqui iria ajudar", afirmou o piloto, que fará sua segunda corrida de Fórmula 1 no principado.
Na primeira vez em que guiou um carro da categoria em Mônaco, em 2007, Hamilton terminou na segunda posição, atrás de Fernando Alonso. Na época, criticou a equipe por não deixá-lo brigar pela liderança com o então companheiro. Mas hoje vê a atitude do time de outra forma.
"Olhando para trás, não tenho arrependimentos, a equipe fez a coisa certa", afirmou Hamilton, que ocupa a terceira posição no Mundial, com 28 pontos, atrás dos dois pilotos da Ferrari. Kimi Raikkonen lidera com 35 e Felipe Massa tem os mesmos 28, mas leva vantagem no número de vitórias – tem duas, contra uma do inglês.