O inglês Lewis Hamilton, líder do campeonato da Fórmula 1 ao lado de Felipe Massa e Kimi Raikkonen, prevê uma disputa intensa pelo título mundial deste ano. Para o piloto da McLaren, o campeão só será decidido na última prova, como em 2007.
"É só um palpite, mas acredito que será bem parecido com o ano passado", afirmou o atual vice-campeão, que liderava o Mundial de 2007 até a última prova, em Interlagos, quando cometeu uma série de erros e foi superado pelo finlandês Raikkonen.
"No ano passado houve uma intensa disputa entre três pilotos e somente um ponto nos separou no final", lembra Hamilton, que fechou a temporada com 109 pontos, mesmo número alcançado por seu então companheiro Fernando Alonso, e um atrás do campeão Raikkonen.
Após nove etapas, o campeonato deste ano tem Hamilton, Massa e Raikkonen com 48 pontos, seguidos por Robert Kubica, da BMW, com 46. O inglês leva vantagem sobre os rivais no critério de desempate. A próxima corrida, a décima da temporada, acontece no circuito de Hockenheim, na Alemanha, no dia 20 deste mês.