Hamilton prevê disputa pelo título até a última corrida

O inglês Lewis Hamilton, líder do campeonato da Fórmula 1 ao lado de Felipe Massa e Kimi Raikkonen, prevê uma disputa intensa pelo título mundial deste ano. Para o piloto da McLaren, o campeão só será decidido na última prova, como em 2007.

"É só um palpite, mas acredito que será bem parecido com o ano passado", afirmou o atual vice-campeão, que liderava o Mundial de 2007 até a última prova, em Interlagos, quando cometeu uma série de erros e foi superado pelo finlandês Raikkonen.

"No ano passado houve uma intensa disputa entre três pilotos e somente um ponto nos separou no final", lembra Hamilton, que fechou a temporada com 109 pontos, mesmo número alcançado por seu então companheiro Fernando Alonso, e um atrás do campeão Raikkonen.

Após nove etapas, o campeonato deste ano tem Hamilton, Massa e Raikkonen com 48 pontos, seguidos por Robert Kubica, da BMW, com 46. O inglês leva vantagem sobre os rivais no critério de desempate. A próxima corrida, a décima da temporada, acontece no circuito de Hockenheim, na Alemanha, no dia 20 deste mês.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo