Os boxes da Mercedes foram tomados novamente por emoções opostas neste domingo. De um lado Lewis Hamilton comemorava, de outro Nico Rosberg tentava demonstrar que ainda está na briga pelo título. “Vamos para o ataque total”, disse o alemão ao fim do GP dos Estados Unidos de Fórmula 1, no Circuito das Américas.

continua após a publicidade

“Vamos buscar a pole position e a vitória [no Brasil]. Ainda há muitos pontos em disputa”, declarou o alemão, superado pela quinta corrida seguida pelo companheiro de Mercedes. Faltando duas provas para o fim do campeonato, há 75 pontos a serem conquistados no Brasil e em Abu Dabi, que distribui pontuação dobrada.

No momento, 24 pontos separam os dois pilotos na briga pelo título. “Estamos na caça destes pontos. Até agora fiz o que precisava fazer. Tenho que continuar neste caminho”, comentou Hamilton, dono de 10 vitórias no ano. “Toda esta temporada está sendo incrível.”

Hamilton mostrou grande performance neste domingo ao superar Rosberg na 24ª volta após largar na segunda colocação. “Na ultrapassagem, eu sabia que havia uma chance para tentar [dar o troco]. Eu tentei segurar, mas Lewis fez um grande trabalho”, justificou o alemão.

continua após a publicidade

Ele atribuiu o revés à falta de ritmo de sua Mercedes. “É muito simples: eu não encontrei o meu melhor ritmo no início. Demorou um pouco para aparecer. Já era muito tarde”, declarou o vice-líder do campeonato.