Hamilton evita projetar chances de título no GP dos Estados Unidos

Lewis Hamilton poderá selar neste fim de semana o Mundial de Pilotos da Fórmula 1. Com 66 pontos de vantagem na liderança, o inglês viu suas chances de garantir o tricampeonato no GP dos Estados Unidos, no domingo, aumentarem por causa da futura punição que o alemão Sebastian Vettel, vice-líder do campeonato, vai sofrer no grid de largada. Apesar disso, Hamilton mantêm a cautela e evita até falar sobre suas chances de ser campeão em Austin.

“Estou feliz por estar aqui, estou empolgado. Eu sempre curto muito estar aqui nos Estados Unidos. A pista é fantástica, a corrida tem sido legal desde 2012. Estou ansioso por mais um fim de semana de corrida. Senti falta de pilotar o carro nas últimas duas semanas”, desconversou Hamilton.

O piloto da Mercedes é o grande favorito à vitória nos EUA por causa do seu histórico. Ele já venceu o GP norte-americano três vezes, duas delas no Circuito das Américas, que receberá a corrida mais uma vez neste domingo. Uma triunfo assegura o tricampeonato, desde que Vettel não termine a prova em segundo lugar.

As chances do alemão, contudo, foram reduzidas pela punição que ele deve sofrer ao longo do fim de semana. Nesta quinta-feira, ele revelou que a Ferrari vai mudar componentes do seu motor, o que deve causar perda de 10 posições no grid. Largando ao menos em 11º, Vettel terá trabalho para terminar a prova logo atrás de Hamilton.

PÚBLICO DOS EUA – Questionado sobre a baixa penetração da F1 entre o público norte-americano, Hamilton aproveitou a entrevista coletiva desta quinta em Austin para mandar um recado aos dirigentes da categoria.

O inglês criticou o suposto pouco empenho da F1 em tornar as corridas mais atrativas para o público local. “Talvez a Fórmula 1 pudesse se engajar mais com a NFL [principal liga norte-americana de futebol americano] e os outros esportes”, afirmou o piloto inglês. “Nunca vi um jogador da NBA numa corrida, por exemplo. Nunca aparece um atleta de outros esportes, diferentes tipos de esportes”, reclamou Hamilton.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo