Hamilton erra, Raikkonen vence e decisão será no Brasil

Ficou para o Grande Prêmio do Brasil, no próximo dia 21, a definição de quem será o campeão mundial da Fórmula 1 em 2007. Na madrugada deste domingo (7), o finlandês Kimi Raikkonen, da Ferrari, venceu o GP da China, disputado em Xangai.

O inglês Lewis Hamilton, da McLaren, deixou escapar a oportunidade de ganhar o título por antecipação, ao sair da pista na 30ª volta, quando se encaminhava para voltar aos boxes e trocar os pneus. Hamilton, que largou na frente e chegou a abrir boa vantagem, enfrentou problemas após a parada nos boxes. Ele estava em segundo quando abandonou a corrida, disputada sob chuva em grande parte do tempo.

O espanhol Fernando Alonso, também da McLaren, chegou em segundo e o brasileiro Felipe Massa, da Ferrari, foi o terceiro. O outro brasileiro, Rubens Barrichello, da Honda, chegou na 15ª posição – ele havia largado em 16º.

Hamilton permanece na liderança do campeonato, com 107 pontos, mas agora com uma distância bem menor em relação a Alonso (103 pontos) e Räikkönen (100).

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo