O inglês Lewis Hamilton estava com cara de poucos amigos após o treino de classificação para o GP do Brasil de Fórmula 1, no qual marcou apenas a quarta posição, e disse que sua prioridade é manter a posição após a largada da prova, às 15 horas deste domingo.
“Espero que corra tudo bem, o mais importante é não perder nenhuma posição”, afirmou o piloto da McLaren. A quarta posição é suficiente para lhe dar o título mundial, já que ele saltaria de 94 para 99 pontos e não poderia ser alcançado por Felipe Massa, da Ferrari, que tem 87 pontos e larga na pole.
A disposição do grid, no entanto, colocou Hamilton numa posição complicada: o espanhol Fernando Alonso, desafeto declarado da McLaren, sai em sexto lugar, logo atrás dele no grid. O inglês, no entanto, não quis saber de polêmica com o ex-companheiro. “Só o que posso dizer é que espero uma corrida limpa. Ele é um profissional”, disse.
Além disso, Hamilton conta com a ajuda de seu companheiro, Heikki Kovalainen, que sai em quinto lugar. “Essa situação vai me ajudar muito, é importante que possamos trabalhar em equipe”, concluiu.