O mau desempenho das últimas provas e a distância de 10 pontos em relação ao líder do Mundial de Pilotos, o brasileiro Felipe Massa, só fazem aumentar a pressão por um bom resultado de Lewis Hamilton no GP da Inglaterra, que será disputado neste domingo, em Silverstone. O piloto de 23 anos, no entanto, diz não estar disposto a ouvir conselhos.
"Ninguém está no meu lugar para sentir as coisas que eu sinto, então a única pessoa de quem eu realmente ouço conselhos é meu pai", afirmou Hamilton, que abandonou o GP do Canadá depois de acertar Kimi Raikkonen na saída dos boxes, e chegou em décimo no GP da França, após duas punições – perdeu dez posições no grid pela barbeiragem em Montreal e cumpriu um drive-through por manobra irregular.
Questionado pela imprensa britânica sobre conversas com Jackie Stewart e Damon Hill, dois britânicos que já foram campeões mundiais, Hamilton diz que sempre tem prazer em ouvi-los. "Mas não vou procurar nenhum deles para perguntar como ser campeão, posso fazer isso do meu jeito".
No ano passado, Hamilton chegou a Silverstone como líder do Mundial e acabou decepcionando a torcida, ficando na terceira posição. Desta vez, ele está em quarto, com 38 pontos, contra 48 de Massa, 46 de Robert Kubica e 43 de Kimi Raikkonen, e não sabe se a McLaren terá força para bater a Ferrari.